Notícias

3º INFLUX: Em debate, a relação do cyberbullying nas redes sociais

Categoria:

Uni7 Informa

0

Os convidados são especialistas que trabalham em projetos, campanhas e ações de prevenção ao suicídio

Atenção e informação à temática relacionada à depressão, ao suicídio e às redes sociais. Este é o objetivo da 3ª edição do INFLUX “Morte por likes: o suicídio nas redes sociais”. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 14, a partir de 9 horas, no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor).

O banner faz referência ao caso de Chester Bennington, músico morto em junho deste ano após cometer suicídio

Os convidados são especialistas que trabalham em projetos, campanhas e ações de prevenção ao suicídio. Um deles é o médico psiquiatra Fábio Gomes de Mato e Sousa, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e responsável pelo projeto PRAVIDA, que monitora e realiza campanha de prevenção ao suicídio. Além dele, a psicóloga do projeto PRAVIDA, Carolina Morais, também estará n evento.

Outros convidados são os advogados Hugo Ramos Nogueira, pós-graduado e mestre em Psicologia com Pesquisa do Comportamento Adolescente e Renato Torres, mestre em Direito da Tecnologia da Informação e Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

Quem confirmou presença no INFLUX: Debates Digitais foi o empresário Demétrio Jereissati, fundador do Instituto DimiCuida. A entidade nasceu em 2014, após o empresário perder o filho Dimitri, de 16 anos, com a brincadeira do desmaio. O instituto é o único sobre o tema no país e desenvolve pesquisas e estudos, mantendo uma troca permanente de informações com outras entidades no mundo.

O INFLUX é um evento organizado pelo Grupo de Estudos de Marketing Digital (GEMD), formado por estudantes do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e Universidade de Fortaleza (Unifor). O idealizador do grupo é o professor Davi Rocha.

Mestre em Administração e Controladoria pela UFC e graduado em Publicidade e Propaganda pela Unifor, Rocha lembra que o grupo que chegou ao tema do 3º INFLUX por meio do mesmo método usado nas últimas edições do evento: perguntando ao público discente, que assuntos eles sentem falta de ser conversado no meio acadêmico. “A temática da depressão e do suicídio associadas às redes sociais”, ressalta, foi mais um resultado desse exercício de ouvir o público. “Logicamente, essa demanda temática reflete as percepções e preocupações desse público com o mundo ao seu redor, o que torna ainda maior a relevância do evento para a comunidade acadêmica local”, esclarece Davi Rocha.

Serviço

INFLUX – Morte por likes: o suicídio nas redes sociais
Data: 14 de setembro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Teatro Celina Queiroz

Inscrições no local. Para confirmar presença no evento, visite a página no Facebook.

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *