Notícias

DRAGTV: Alunos de Jornalismo criam projeto audiovisual para YouTube

Categoria:

Uni7 Informa

0

Estudantes do 6º semestre lançam canal na Internet com a temática Drag Queen

Já está no ar o canal dragTV. Parte da disciplina Projeto Integrado em Webjornalismo, de 2017.2, do curso de Jornalismo da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro), o conteúdo audiovisual criado para o YouTube em formato de websérie enfoca o universo dos artistas drag em Fortaleza. A orientação é do professor Magela Lima.

Idealizado pelos estudantes Camilla Rodrigues, Karol Saldanha e Gabriel Rodrigues, o dragTV tem como objetivo informar e entreter curiosos e simpatizantes. O canal tem orientação do jornalista e professor Magela Lima e foi escolhido em votação em sala de aula, concorrendo com outros oito projetos. O dragTV aborda desde perfis a tutoriais e performances, onde as personagens compartilharam suas histórias de vida, experiências, dicas e tiram dúvidas dos inscritos sobre o universo Drag Queen.

Como primeiro vídeo do projeto, o perfil sobre a personagem Yummy Kitsune, interpretada por Rafael Sousa, 22 anos, foi lançado no último domingo, 26. Yummy fala um pouco sobre a semelhança entre sua personalidade e a de Rafael, a inspiração para a criação da drag, preconceito, seu namoro com outra Drag Queen, entre outros assuntos.

Os vídeos do dragTV vão ao ar todo domingo, às 17 horas, no canal do YouTube. Nas redes sociais a iniciativa já conta com 420 seguidores no Instagram e 86 curtidas na Página do Facebook.

Texto: Camilla Rodrigues (6º semestre Jornalismo/UNI7)
SERVIÇO

Vídeos novos todo domingo, às 17 horas.

Canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UC1VJWr_qad75OFgdB8ks3hQ?view_as=subscriber

Instagram https://www.instagram.com/drag.tv/

Facebook https://www.facebook.com/projetodragTV

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *