SEMANADACOMUNICAÇÃO2015: Designer destaca estratégias de administração de crises em redes sociais

Na abertura das atividades, Umehara Parente apontou caminhos para gerenciamento e gestão de comunicação

Professor Umehara Parente, especialista em Comunicação e Marketing e Mídias Digitais, abordou estratégias para prevenir, administrar e reverter crises nas redes sociais (Foto: Layana Vale)

Professor Umehara Parente, especialista em Comunicação e Marketing e Mídias Digitais, abordou estratégias para prevenir, administrar e reverter crises nas redes sociais (Foto: Layana Vale)

“Gestão de crises em redes sociais” foi o tema da palestra que abriu a Semana da Comunicação 2015, nesta terça-feira, 8. O palestrante, designer e professor Umehara Parente, especialista em Comunicação e Marketing e Mídias Digitais, abordou estratégias para prevenir, administrar e reverter crises nas redes sociais. A temática é direcionada à reverberação de problemas em empresas pela internet.

Umehara orientou a como proceder em casos de reclamação e identificação de crises por meio das mídias sociais. Mencionando ocasiões em que reclamações de empresas conhecidas reverberaram nas redes, ele pontuou táticas a fim de evitar ou solucionar uma crise, evidenciando que a melhor forma de resolver é a prevenção.

A insatisfação de clientes e a propagação desse descontentamento por meio das redes sociais é o que gera a crise de uma empresa no meio virtual que, consequentemente, tende a passar para o meio off-line. Umehara tratou de questões como monitoramento de redes, averiguação do problema, velocidade de resposta e esclarecimento, empatia e humanização de relações para demonstrar a forma mais responsável de lidar com a situação. Muitos alunos participaram da palestra, que ocorreu no estúdio de TV, por meio de perguntas e observações relacionadas ao tema, envolvendo empresas e marcas conhecidas pelos estudantes.

Karol Saldanha
2º semestre

 

Um comentário sobre “SEMANADACOMUNICAÇÃO2015: Designer destaca estratégias de administração de crises em redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *